Política de qualidade
A Administração da Ancal Plásticos, consciente da importância de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), como componente da sua estratégia para manter o crescimento e o sucesso da empresa, obteve a certificação em 2008 pela NP EN ISO 9001 como norma de referência.
A Ancal Plásticos tem como Política da Qualidade:
- Total satisfação dos Clientes compreendendo e respondendo às suas exigências e fornecendo-lhes soluções personalizadas;
- Satisfação de todas as partes interessadas;
- Cumprimento dos Requisitos Legais e Regulamentares aplicáveis ao produto;
- Otimização dos produtos e processos com vista à melhoria contínua do nosso sistema de Gestão da Qualidade;
Qualidade e sustentabilidade
A Ancal Plásticos, S.A. apresenta-se como uma empresa responsável quer a nível da responsabilidade social, quer da proteção ambiental. Desta forma, a Ancal tem adotado uma atitude participativa cumprindo com o seu compromisso para com os clientes, colaboradores, fornecedores e o meio envolvente.
Responsabilidade social
Com vista ao desenvolvimento da comunidade onde se encontra inserida, a Ancal Plásticos colabora com:
- Apoios e patrocínios
- Bombeiros Voluntários
- Associações e IPSS locais
- Grupos Desportivos/Recreativos
Responsabilidade ambiental
A ANCAL PLÁSTICOS, apresenta uma constante preocupação com o meio ambiente, tendo cuidado permanente no que respeita à separação e recolha pelas entidades responsáveis e acreditadas dos seguintes resíduos:
- Papel e Cartão
- Plástico
- Lubrificantes
- Outros
A empresa investiu na iluminação LED de toda a unidade fabril, assim como a instalação de uma central fotovoltaica com a potência de 175,00 KWp.